Sistema Mackenzie de Ensino

O Sistema Mackenzie de Ensino (SME) foi criado com o propósito de elaborar materiais didáticos de excelência que auxiliem os educadores comprometidos com a educacao de qualidade.

Modelo pedagógico cognitivo-interacionista

Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

Proposta de alfabetização aliada ao método fônico

Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.

Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos

Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

Completo manual de orientação ao professor

Com sugestões de procedimentos e atividades para serem aplicadas em sala de aula.

Variados materiais de apoio

CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos.

Projeto gráfico simples e atraente

A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz.