Proposta Educacional

Para alcançar o desenvolvimento das habilidades integrais do alunos, sua autonomia, sua responsabilidade e formação de valores, consciência crítica e autoconhecimento, buscamos desenvolver no educando a capacidade de conviver, levando-o a estabelecer relações emocionais, cognitivas e sociais, promovendo um ensino de qualidade e envolvimento total do aluno.

O Sistema Mackenzie de Ensino (SME) foi criado com o propósito de elaborar materiais didáticos de excelência que auxiliem os educadores comprometidos com a educacao de qualidade.

No Âmbito Cognitivo

Promover a excelência acadêmica, desenvolvendo no educando o pensamento lógico, o interesse pela pesquisa científica, o conhecimento de de suas próprias aptidões, tendo como meta as suas possibilidades vocacionais.

No Âmbito Ético-Valorativo

Contribuir para a formação de um aluno-cidadão que compreenda o valor e a dignidade do ser humano e que, por isso, empenhar-se-á na luta para promover os ideais de liberdade, igualdade, justiça, responsabilidade, honestidade e respeito.

No Âmbito Pessoal

Contribuir para que o aluno desenvolva seu potencial individual.

No Âmbito Social

Encorajar o estudante a desenvolver espírito de cooperação, solidariedade, autodisciplina e respeito a si próprio, assumindo, desse modo, suas responsabilidades como cidadão consciente na construção de uma sociedade mais justa e solidária.