Método

O Ensino Fundamental I, etapa importante do aprendizado, tem como pilares de seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa.

Por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa.

O grande desafio da educação e dos educadores é a formação de indivíduos autônomos pensantes e críticos em busca de uma sociedade mais justa, onde as articulações dos conhecimentos sejam o diferencial no processo continuo desta construção e na descoberta do novo.

Os valores a serem trabalhados nesta construção são:

• Na Conduta Pessoal: Dignidade, Caráter e Integridade.
  • No Exercício da Atividade Profissional: Ética, Competência, Criatividade e Disciplina.
  • No Relacionamento Interpessoal: Lealdade, Respeito mutuo, Compreensão, Honestidade e Humildade.
  • No Processo de Decisão: Busca de Consenso, de Justiça, de Verdade.
  • No Relacionamento entre Alunos e equipe Pedagógica: Cooperação, Espirito de Equipe, Profissionalismo e Comunicação adequada.

Cursos Extracurriculares

O Colégio Louveira - Sistema Mackenzie de Ensino oferece diversos cursos extracurriculares para os alunos, que buscam favorecer o desenvolvimento de habilidades esportivas, linguísticas, culturais e corporais.

Os cursos extracurriculares trazem a ideia de formar e educar com o objetivo de um trabalho que explore as potencialidades dos alunos de forma progressiva (desenvolvimento gradativo) e diferenciado (trabalha o aluno na sua totalidade).