Livros: Coleção Crescer em Sabedoria

É um material didático de excelência. Seu principal objetivo é proporcionar ao aluno oportunidades de aprender fatos e conceitos, trabalhar habilidades motoras e de pensamento. As disciplinas contempladas apresentam propostas concretas para cada um dos anos letivos, para atingir os objetivos que a coleção propõe.

Os livros de Língua Portuguesa estimulam o aluno a desenvolver o gosto pela leitura, pela produção escrita e pela aprendizagem sistemática de gramática e da ortografia. As interpretações de texto e as atividades de criação de texto estão sempre vinculadas a uma reflexão filosófica e valorativa.

Os livros de Matemática ajudam o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, a construir o entendimento de conceitos específicos e aplicá-los em atividades de fixação e a desenvolver habilidades de resolução de problemas, estando estas atividades vinculadas também a uma reflexão valorativa e filosófica.

Os livros de Geografia e História têm como objetivo auxiliar o aluno a identificar as características de sua comunidade, estabelecer relações entre esta e outras comunidades, assim como também com outros tempos históricos e espaços físicos, iniciando assim o desenvolvimento de sua identidade social.

Desse modo, ele ordenará fatos históricos no tempo e no espaço e reconhecerá mudanças e permanências nas diversas organizações humanas, se conscientizará de sua participação na história e de sua missão de cuidar do planeta, assim como de sua identidade cidadã e de sua responsabilidade para com o semelhante.

Os livros de Ciências têm por fim manter e aprofundar a curiosidade natural do aluno, assim como promover o trabalho com as habilidades de observação, classificação, levantamento de hipóteses e comunicação de resultados.

O trabalho é realizado induzindo o aluno à construção do entendimento dos conceitos em atividades de experimentação e fixação e ao desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas do cotidiano.

Em cada unidade, permeada por uma visão inter e transdisciplinar, os alunos poderão perceber e estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas da ciência através de atividades sérias, porém leves e lúdicas.